DIY

DIY: Sachê antimofo

Quem mora em cidades mais úmidas sofre com o mofo nos armários, ou até mesmo quando temos um período de inverno mais chuvoso, mas vamos combinar que ninguém gosta do cheiro que ele deixa nos nossos armários não é?

Sempre usei nos meus armários aqueles produtos antimofo para absorver a umidade e prevenir o mofo. Gosto muito desses produtos, e já usei diversas marcas, mas sempre achei excessivamente caros. Sem falar que devem ser trocados com frequência.
Em busca de uma solução mais barata para resolver este problema, descobri que o giz escolar absorve umidade e pode substituir o cloreto de cálcio, que é um sal higroscópico, e normalmente utilizado nos produtos antimofo.

Dias atrás mostrei pra vocês como fazer um sachê perfumado para armários, mas para reforçar a guerra contra o mofo hoje trouxe um sachê antimofo que é fácil, prático e barato.

Para fazer você só vai precisar de giz escolar antialérgico, tule, forminhas de doce, organza, ou crepe fininho, fita de cetim.

antimofo1 antimofo3

Esses foram feitos com tule e forminhas para doces, mas você pode usar tecidos de sua preferência se quiser esconder o giz, ou optar por giz colorido.

Outra opção é reutilizar as embalagens de antimofo, basta lavar e encher com o giz.

antimofo2

Mofo nunca mais!

*se quiser dá pra borrifar essência no giz, e ainda é possível reutilizar. Quando estiver úmido coloque no sol ou no forno e pronto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s