MAQUIAGEM

Beauty blender e esponjas cosméticas: como cuidar?

Descobri esse tipo de esponjinha já tem um tempo, na verdade via muitas blogueiras e beauty gurus usando mas não me animava a investir tanto em uma coisa que eu não sabia se iria usar ou não. Logo marcas brasileiras começaram a lançar suas versões e foi ai que eu comprei a minha primeira esponjinha.

Confesso que no inicio não gostei, achei um tanto estranho e não consegui usar. Ela ficou guardada um bom tempo, até eu resolver testá-la para aplicar um BB cream que ficava um pouco escuro pra mim, foi então que comecei a gostar dela e do seu efeito e passei a usar bastante.

No começo elas são bem coloridas, a minha era rosa. Depois, conforme você vai usando, alguns produtos (principalmente em creme) mancham e fica bem difícil de tirar. Ela também vai perdendo a coloração super rosa e ficando um rosa mais clarinho.

Beauty-blender

beauty_blender3

Seca ou molhada?

O grande problema de usar esponja para aplicar produto líquido, é que ela absorve boa parte dele, e você acaba desperdiçando produto. A solução para que isso não aconteça tanto, é usar ela molhada. Assim ela já vai ter outros líquidos dentro dela e não vai absorver tanto sua base ou corretivo. Outra vantagem de usa-la molhada é que ela coloca bastante água na aplicação da base, deixando a cobertura mais leve e a pele mais natural, bonita e hidratada. Já  quem prefere cobertura alta e acabamento de airbrush, vai gostar mais de usa-la seca.

Eu prefiro usar molhada, justamente por esse efeito de pele mais natural, que eu gosto de usar durante o dia.

Quando seca a esponja é menor, mas quando molhada ela quase dobra de tamanho, fica macia e gostosa de usar, principalmente no verão, pois fica geladinha.

beauty_blender2

Aplicando produtos

Acho que meu ponto preferido da esponjinha é a praticidade na hora do uso. É muito rápido aplicar base ou corretivo com ela e a cobertura e acabamento sempre ficam muito bons.

O ideal é que você sempre aplique dando batidinhas. Se você esfregar a esponja no rosto, vai acabar retirando produto em vez de colocar.

Como limpar?

Se você tem uma beauty blender, o ideal é fazer com um sabonete especial para ela, que vem em forma líquida ou barra. Que são bem parecidos e proporcionam o mesmo efeito com a diferença que o em barra dura muito mais.

Ou no meu caso, eu uso shampoo de bebê, o mesmo que uso para lavar os meus pincéis, e super funciona.

Então, você coloca a esponja em um recipiente com água e o sabonete/shampoo e vai apertando com a mão, evitando usar as unhas, para não danificar sua esponjinha. É preciso um pouco de paciência pois ela demora a ficar bem limpa, e normalmente usa uma boa quantidade de sabonete.

Beauty-blender4

Para secar o ideal é deixar em cima de uma toalha ou superfície seca em um local bem ventilado.

Ela não é barata, mas ela dura muito tempo se você tiver cuidado. Com o tempo ela acaba perdendo a coloração, e se você não tiver cuidado na hora de usar e higienizar, ela vai despedaçando também. Mas tendo cuidado, dura muito.

Alguém já testou esse tipo de esponja para aplicar maquiagem? Gostara, ou detestaram? Me contem nos comentários vou gostar de saber a opinião de vocês!

Deixe um comentário

