BELEZA · cabelos

Long Bob, o novo curto

Ele tem agradado muito àquelas que gostam do cabelo comprido, mas querem variar sem radicalizar. Além disso, é um comprimento que deixa o visual muito feminino e moderno. Outro ponto positivo do corte é que ele combina com todos os formatos de rosto, até os mais redondos. E mais: lisos, ondulados e até cacheados aceitam bem o corte.

O corte é muito simples, a base é cortada reta, mais ou menos quatro dedos abaixo dos ombros, e com repicado. Já a parte da frente aparece com um leve bico e sem repicado, ajudando a evitar que fique arredondado quando seco. e normalmente com a franja longa.

Curinga, ele se adapta a vários estilos. Modelado – com escova ou bobes -, se transforma em um clássico supercomportado, mas ele também pode ser bem sexy quando se tem um cabelo mais volumoso ou texturizado. Neste caso, o segredo está na finalização.

O mousse de volume pode ser um grande aliado, quem já tem tendência à ondulação pode aplicar o produto na raiz e secar os fios com difusor. Já quem tiver cabelo liso, pode torcer os fios em dois coques altos, lado a lado, enquanto eles ainda estiverem quentes do calor do secador. Basta deixá-los presos de 15 a 20 minutos para conquistar um movimento interessante.

Fazer babyliss em mechas separadas aleatoriamente também é uma ótima alternativa e deixa o resultado final mais natural.

Desde 2013 algumas mulheres tem aderido ao corte, mas nos últimos meses a quantidade de famosas e blogueiras que tem aderido a ele vem aumentando e fazendo com que seja um dos cortes mais populares do momento. Olha só:

long-bob-1long-bob-1-2long-bob-1-3long-bob-1-4

Quem de vocês adotou esse corte? Eu acho lindo mas confesso que tenho um pouco de medinho de cortar pois sempre tive o cablo bem comprido.. mas quem sabe um dia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s